Search
Close this search box.

Maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos

Além do Vasco, o craque ainda teve passagens pelo Barcelona (ESP) e defendeu a Portuguesa e o Campo Grande

Foto: Gabriel Suares/Vasco
Foto: Gabriel Suares/Vasco

Morreu na manhã deste domingo (8) o maior ídolo da história do Vasco. Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos. Ele vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021, teve uma piora no quadro e foi internado neste sábado, no Rio de Janeiro.

Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Ele foi o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols marcados na competição, e do Campeonato Carioca (foram 284 gols).

Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, Dinamite teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.

O craque também passou pelo Barcelona (ESP) e defendeu a Portuguesa e o Campo Grande. Além disto, atuou pela Seleção Brasileira na Copa de 1978 e esteve no grupo de convocados de 1982. Fora de campo, foi eleito vereador em 1992 e posteriormente teve cinco mandatos como deputado estadual.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.