Maio Amarelo nas Escolas leva educação para o trânsito a estudantes de Camaçari

STT e Seduc promovem ações lúdicas para crianças com foco na segurança e cidadania no trânsito

Foto: Juliano Sarraf/PMC
Foto: Juliano Sarraf/PMC

Teve início nesta quarta-feira (14) a programação do Maio Amarelo nas Escolas, em Camaçari, com uma ação educativa voltada aos estudantes do 4º ano da Escola Municipal José Alan Ribeiro Paz, na Gleba C. A atividade faz parte do projeto Os Caminhos da Escola – Zona 30, promovido pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), e tem o objetivo de conscientizar as crianças, de forma lúdica, sobre a importância do respeito às regras de trânsito.

O diretor-superintendente da STT, Edmilson Sousa, destacou que a educação é o pilar mais importante da campanha. “É conscientizar a população para as regras de trânsito, com ações educativas da STT. A superintendência solicita à população que respeite a sinalização e atenda às solicitações dos nossos agentes, fazendo com que tenhamos um trânsito mais seguro para todos”, afirmou.

Oficinas temáticas como “Travessia”, “Semáforo” e “Cinto de Segurança e Cadeirinhas” fizeram parte da programação, além da apresentação dos mascotes Camaçarino e Camaçarina. Os alunos ainda visitaram uma viatura da STT e acionaram a sirene. “Quando o semáforo estiver verde, a gente passa. Quando estiver vermelho, os carros passam. E se for amarelo, é pra ter atenção”, explicou o aluno Lucas Gabriel, de 9 anos.

A diretora da escola, Fabíola Cerqueira, ressaltou que o trânsito intenso no entorno da unidade torna a ação ainda mais necessária. “A iniciativa é a continuidade de um trabalho que já iniciamos para garantir a segurança das crianças, que têm entre 6 e 13 anos”, disse. A diretora pedagógica da Seduc, Alexandra Pereira, reforçou a importância da parceria: “Educação não se faz só. A colaboração entre secretarias fortalece a construção de uma cidade educadora”.

A programação segue com atividades no dia 19 na Escola Santo Antônio de Machadinho; dia 21 no Ciei Gleba C; dia 22 na Escola Giltonia Pereira, em Arembepe; e dia 23 no Ciei Arembepe, sempre a partir das 9h. A STT alerta que o cronograma pode sofrer alterações.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.