Search
Close this search box.

Maduro rebate EUA: “Mantenham o nariz fora da Venezuela”

Estados Unidos reconhecem vitória de Edmundo González mesmo sem auditoria dos resultados eleitorais

Foto: RS via Fotos Públicas
Foto: RS via Fotos Públicas

Os Estados Unidos reconheceram a vitória do opositor Edmundo González nas eleições da Venezuela, apesar de não terem sido realizadas auditorias dos resultados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Em resposta, o presidente Nicolás Maduro afirmou que os EUA “devem manter o nariz fora da Venezuela”.

O Departamento de Estado dos EUA baseou sua posição em documentos divulgados pela oposição. A campanha de González publicou atas eleitorais de aproximadamente 80% das urnas, alegando que o candidato venceu Maduro. “Os dados eleitorais demonstram a vontade do povo venezuelano: Edmundo González obteve o maior número de votos”, disse Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A Casa Branca, até então, pedia a publicação detalhada dos dados das 30 mil mesas de votação, algo ainda não realizado pelo CNE. Maduro, por sua vez, apresentou um recurso ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) solicitando a perícia das atas, e afirmou estar disposto a mostrar todas as atas disponíveis ao PSUV (partido do governo).

Enquanto EUA reconhecem a vitória de González, Brasil, Colômbia e México pediram apenas a apresentação dos dados desagregados, sem declarar um vencedor. Na madrugada de segunda-feira, o CNE anunciou que Maduro venceu com 51,21% dos votos contra 44% de González, resultado que tem sido amplamente questionado pela oposição e observadores internacionais.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.