O Madre Verão 2025 teve início com grande sucesso e promete agitar Madre de Deus até o dia 16 de fevereiro. Considerado o maior festival de música da Bahia realizado fora da capital, o evento conta com atrações locais e nacionais, movimentando a cultura e o turismo na cidade. Além da programação musical, o festival tem um forte caráter social, arrecadando alimentos para famílias carentes e instituições filantrópicas. Em 2024, foram mais de 80 toneladas de doações.
O prefeito Dailton Filho (PSB) celebrou o impacto positivo do evento para a economia local. “O Madre Verão é social também. A entrada é um quilo de alimento não perecível, e depois entregamos para as instituições que precisam. Além disso, o festival envolve mais de 1.500 pessoas no evento e fortalece o comércio. A cidade recebe entre 30 e 50 mil pessoas nos dias de festa, impulsionando desde salões de beleza até restaurantes e mercados”, afirmou.
O festival, que funciona como um aquecimento para o Carnaval de Salvador, atrai visitantes de diversas regiões, incluindo o Recôncavo Baiano e a Região Metropolitana. Com uma estrutura planejada para garantir conforto e segurança ao público, a festa reforça a tradição da cidade como um dos principais destinos turísticos da temporada de verão.
A edição deste ano também conta com transmissão ao vivo pelo YouTube da Band Bahia (assista aqui), a partir das 20h30. Além dos shows, o público poderá acompanhar bastidores e entrevistas, ampliando o alcance do evento. O Madre Verão segue como um dos festivais mais aguardados da Bahia, unindo lazer, cultura e solidariedade em uma programação diversificada. Clique aqui e saiba mais.
>> Veja também: Dailton Filho traça metas para Madre de Deus e destaca impacto do ‘Madre Verão’.