Search
Close this search box.

Macron e Le Pen estão no segundo turno das eleições na França

Marine Le Pen é de extrema-direita e concorre pela 3ª vez. Emmanuel Macron costuma dizer que não tem lado

Eleicoes na Franca
Foto: Joel Saget/Eric Feferberg
Foto: Joel Saget/Eric Feferberg

A eleição para presidente da França aconteceu neste domingo (10). Emmanuel Macron (LRM) e Marine Le Pen (RN) foram os candidatos com mais votos registrados e vão se enfrentar no segundo turno, marcado para o dia 24 de abril.

Anuncie no PB Branco

De acordo com os resultados parciais divulgados pelo Ministério do Interior às 23h30 em Paris (18h30 em Brasília), quando mais de 80% dos votos já haviam sido contabilizados, Macron obteve 27,37%, enquanto Le Pen conquistou 25,62% dos votos.

Marine Le Pen, do partido Assembleia Nacional, de extrema direita, está concorrendo à Presidência pela terceira vez. Pesquisas durante a campanha, mostravam Le Pen em segundo, atrás de Macron. A diferença entre os dois, no entanto, diminuiu durante os últimos dias.

Em um discurso, Le Pen chegou a prometer que será “a presidente de todos os franceses” e que irá curar as divisões da França se for eleita. “O que acontecerá no dia 24 de abril será uma escolha da sociedade e até da civilização”, acrescentou.

Já Macron, do partido República em Marcha (REM), em seu discurso, pediu aos eleitores franceses que votem nele para impedir o poderio da extrema direita e disse que a França e a Europa estão num momento decisivo. “Nada está decidido ainda”, afirmou.

Em 2017, quando Macron e Le Pen se enfrentaram no segundo turno, ele teve 66% dos votos, e ela, 34%.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.