O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender, nesta terça-feira (3), a necessidade de uma regulação urgente das redes sociais no Brasil.
Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, Lula afirmou que o tema pode ser discutido tanto no Congresso Nacional quanto na Suprema Corte e criticou o poder concentrado por poucas empresas no ambiente digital.
“Quando chega no mundo digital, dois ou três cidadãos acham que podem mandar no mundo, acham que podem determinar as regras da sociedade. Por isso que temos que fazer uma regulamentação ou pelo Congresso Nacional brasileiro ou pela Suprema Corte”, declarou o presidente.

Lula também revelou que o presidente da China, Xi Jinping, enviará um emissário ao Brasil para discutir a regulação das plataformas digitais. Segundo ele, o chanceler Mauro Vieira recebeu uma carta oficial do governo chinês tratando do assunto. “Quando essa pessoa vier conversar, é o Sidônio Palmeira [ministro da Secretaria de Comunicação Social] que vai receber essa pessoa”, disse.