Lula vai à França em busca de apoio para COP30 e reforço ao protagonismo ambiental do Brasil

Presidente se reúne com Macron, participa de cúpulas e será homenageado pela Academia Francesa e universidade de Paris

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta quarta-feira (4) para a França, com o objetivo de fortalecer o papel do Brasil nas pautas ambientais globais e conquistar apoio para a realização da COP30, que acontecerá em novembro, em Belém (PA). A viagem inclui reuniões bilaterais, fóruns internacionais e compromissos com lideranças políticas e acadêmicas.

Lula terá um encontro com o presidente Emmanuel Macron, participará da cúpula econômica Brasil-França e da Conferência da ONU sobre os Oceanos. Energia, segurança, educação e meio ambiente estão entre os principais temas discutidos, com expectativa de acordos estratégicos e uma nova declaração conjunta sobre mudanças climáticas, segundo o Itamaraty.

Além da agenda diplomática, o presidente será homenageado pela Academia Francesa — feito inédito para um chefe de Estado brasileiro desde Dom Pedro II — e receberá o título honoris causa da Universidade Paris 8. Lula também passará por Mônaco para participar de um evento dedicado à economia azul.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.