Search
Close this search box.

Lula sanciona lei da renegociação das dívidas dos estados

A maior parte dessa dívida, cerca de 90%, é composta por débitos de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Lula celebra Globo de Ouro de Fernanda Torres e reforça defesa da democracia
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, com vetos, a proposta que estabelece a renegociação das dívidas dos estados com a União. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (14) e cria o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), visando a renegociação dos mais de R$ 760 bilhões em dívidas estaduais.

A maior parte dessa dívida, cerca de 90%, é composta por débitos de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O projeto foi elaborado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também foi o principal articulador da proposta, negociando as regras com o Executivo e os governadores.

Na segunda-feira (13), Rodrigo Pacheco se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), para discutir os detalhes da renegociação das dívidas estaduais.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco