Lula reforça expectativa de assinar acordo Mercosul-União Europeia até o fim do ano

Petista esteve em um almoço de trabalho com o presidente do Conselho Europeu

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou neste domingo (8) sua expectativa de que o Acordo Mercosul-União Europeia seja assinado até o final de 2025.

Durante um almoço de trabalho com o presidente do Conselho Europeu, António Costa, Lula destacou a importância do tratado para fortalecer o multilateralismo em um contexto global de aumento do protecionismo.

“É essencial fazer um esforço de esclarecimento sobre a total compatibilidade desse acordo com os interesses das duas partes do ponto de vista ambiental, comercial e estratégico. Em um contexto de ressurgimento do protecionismo, ambos coincidimos sobre o papel fundamental desse acordo para o multilateralismo”, afirmou.

Lula também ressaltou que o Brasil trabalhará nas próximas semanas para evidenciar as complementaridades entre a agricultura brasileira e europeia, respondendo a preocupações levantadas, especialmente pela França.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.
Banner-web-CAPITAL-800-x-600-px