O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu ministros para um almoço de confraternização nesta sexta-feira (20). O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, um dia após o retorno para Brasília. Lula passou os últimos dias em São Paulo durante recuperação de procedimentos de saúde.
Além dos ministros, Lula convidou o novo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. A reunião acontece em momento de pressão do mercado com o governo, alta do dólar e aprovação da PEC do pacote de corte de gastos pela Câmara dos Deputados.
Em vídeo divulgado pelo governo [veja abaixo], é possível perceber a presença do ministro da Casa Civil Rui Costa, assim como do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet. Entre outros assuntos, Lula afirmou que Galípolo fará uma gestão autônoma e fundamental para o país.
“Eu queria dizer para o Galípolo que seguimos mais convictos que nunca, que a estabilidade econômica e o combate à inflação são as coisas mais importantes para proteger os salários e o poder de compra da família brasileira. Tomamos as medidas necessárias para proteger a nova regra fiscal e seguiremos atentos às necessidades de novas medidas”, disse o presidente.
Assista:
Lula reforça compromisso com estabilidade econômica em reunião com ministros e novo presidente do Banco Central. pic.twitter.com/6Z7Glu0qGg
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) December 20, 2024