O senador Ciro Nogueira (PP-PI), co-presidente da federação União Progressista, formada por União Brasil e o PP, afirmou que o grupo não integrará a base do governo Lula. A declaração foi feita nesta quinta-feira (1º), em entrevista ao Metrópoles.
“Ele não tem que ter medo. Vejo essa federação como um grande dique de proteção à sociedade contra medidas que esse governo — que está com baixa popularidade e perdendo cada vez mais a identidade com as ruas — pode vir a tomar e que possam prejudicar o país. Não é de apoio ao governo. Mas também não vai ser contra o Brasil. Medidas que possam fazer com que as pessoas sintam confiança na política econômica terão o nosso apoio”, disse Ciro.
Para o senador, a federação é uma aposta no fortalecimento do centro político e uma alternativa à polarização. “Vejo essa federação como uma grande bússola política para o país. O Brasil foi feito de grandes ciclos políticos. O ciclo do PDS no passado, depois veio o ciclo do MDB, depois o ciclo do PSDB com Fernando Henrique. E eu acho que agora está se encerrando o ciclo do PT, com o presidente Lula”, afirmou.