publicidade

Lula não descarta reeleição e manda recado à direita: “Pode procurar o candidato que eles quiserem”

A declaração foi feita em entrevista ao podcast Mano a Mano

Lula sanciona lei que endurece penas contra o crime organizado

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, caso decida disputar a reeleição em 2026, será ‘candidato para ganhar’ e não teme a busca da ‘extrema direita’ por um adversário para enfrentá-lo. A declaração foi feita em entrevista ao podcast Mano a Mano, apresentado pelo rapper Mano Brown, publicada na madrugada desta quinta-feira (19).

“Pode procurar o candidato que eles quiserem, se eu for candidato é para ganhar as eleições…Se estiver, no momento eleitoral, com a saúde que eu estou hoje, com a vontade que estou hoje e com a disposição que tenho, eu serei candidato par ganhar as eleições”, afirmou ele.

publicidade

O presidente também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sem citar o nome diretamente, ao comentar a postura diante de derrotas eleitorais. “Eu não vou fazer que nem o outro e chorar, ficar dentro de casa chorando, inventar o golpe, não. Eu perdi três eleições, aceitei o resultado. E quando eu ganho, também quero que as pessoas aceitem o resultado”, concluiu.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade