Search
Close this search box.

Lula lança pré-candidatura à Presidência neste sábado

Evento, com clima de ‘diretas já’, deve contar com cerca de 4 mil convidados

Lula lança pré-candidatura à Presidência neste sábado
Fotos: Ricardo Stuckert e Reprodução
Fotos: Ricardo Stuckert e Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai lançar sua pré-candidatura à Presidência da República, neste sábado (7), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento deve reunir cerca de 4 mil convidados, entre eles o possível pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, empresários, artistas, presidentes e lideranças do PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, centrais sindicais, movimentos sociais e outras personalidades.

Segundo o jornalista Kennedy Alencar, do Uol, o lançamento “pretende reeditar o clima de ‘diretas já’ e de frente ampla que ocorreu no Brasil em 1984 e 1985, quando acabou a ditadura militar de 1964”. “Lula fará uma espécie de manifesto ao Brasil, falando em reconstrução e união nacional, a exemplo do que aconteceu na redemocratização, quando adversários se aliaram para derrotar a ditadura”, argumentou.

Kennedy informou que o texto principal do lançamento abordará o cenário da situação econômica caótica no país, causada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), “com foco em medidas para os mais pobres”, e que o tema terá lugar de destaque nas falas de Lula e Alckmin. “A ideia é tratar as falas de sábado como um pronunciamento ao país, elencando pontos de um futuro programa de governo”, afirmou.

Depois do lançamento da pré-candidatura, o ex-presidente pretende viajar pelo país. “Estou muito animado com os próximos dias. Depois do dia 7, pretendo percorrer o Brasil. Quero olhar no olho, abraçar, cumprimentar o povo de cada região. As pessoas precisam sentir que estamos prontos para reconstruir o Brasil!”, escreveu no twitter.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.