Lula faz reunião para monitorar construção de moradias no RS

té o momento, o governo federal autorizou a construção de 11,5 mil unidades habitacionais em diversos municípios do estado

Lula envia embaixadora à posse de Maduro em meio a distanciamento político
Foto: Fábio Pozzebom/Ag. Brasil
Foto: Fábio Pozzebom/Ag. Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros na segunda-feira (6) para discutir as ações de recuperação das áreas afetadas pelas enchentes de abril e maio de 2023 no Rio Grande do Sul. Até o momento, o governo federal autorizou a construção de 11,5 mil unidades habitacionais em diversos municípios do estado e criou novas modalidades do programa Minha Casa, Minha Vida, como o Minha Casa, Minha Vida Calamidades Rural, além de permitir a aquisição de imóveis prontos com valor elevado de até R$ 200 mil.

O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou que o governo federal também reforçou os investimentos com R$ 6,5 bilhões para obras de drenagem e recuperação de diques na região metropolitana de Porto Alegre, visando evitar novos desastres. Além disso, será instalada uma Casa de Governo no Rio Grande do Sul para reunir órgãos federais e coordenar as ações de reconstrução nas áreas de moradia, infraestrutura e apoio ao setor agrícola.

A reunião contou com a presença de ministros como Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), além do ministro substituto das Cidades, Hailton de Almeida, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. Juntos, discutiram as políticas públicas e a execução de projetos para acelerar a recuperação das áreas atingidas pelas enchentes.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.