Lula e Putin conversam por telefone sobre guerra na Ucrânia e sanções dos EUA

Durante a ligação, os dois presidentes também trataram da cooperação no âmbito do BRICS

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, neste sábado (9), uma ligação do presidente da Rússia, Vladimir Putin. A conversa, que durou cerca de 40 minutos, abordou temas como as sanções impostas pelos Estados Unidos, os recentes esforços de mediação pela paz entre Rússia e Ucrânia e a cooperação bilateral entre os dois países. Putin agradeceu o empenho do Brasil em buscar soluções pacíficas para o conflito.

“O presidente Lula enfatizou que o Brasil sempre apoiou o diálogo e a busca de uma solução pacífica e reafirmou que o seu governo está à disposição para contribuir com o que for necessário, inclusive no âmbito do Grupo de Amigos da Paz, lançado por iniciativa de Brasil e China”, diz o comunicado do Palácio do Planalto.

Durante a ligação, os dois presidentes também trataram da cooperação no âmbito do BRICS. Putin parabenizou o Brasil pela realização da Cúpula do grupo nos dias 6 e 7 de julho, no Rio de Janeiro, e ambos manifestaram interesse em organizar ainda este ano uma nova edição da Comissão de Alto Nível de Cooperação Brasil-Rússia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.