Search
Close this search box.

Lula diz que, se eleito, vai criar Ministério das Questões Indígenas

Promessa aconteceu em evento no Acampamento Terra Livre, coordenado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib)

Lula Indigena
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula participou, nesta semana, de evento no Acampamento Terra Livre, em São Paulo. No palanque ele prometeu que, se eleito, vai criar um ministério só para cuidar das questões relacionadas aos indígenas.

A promessa aconteceu logo após reivindicação da pré-candidata a deputada federal por São Paulo, Sonia Guajajara (PSOL). Lula chegou a dizer que ela seria a responsável por indicar um nome como titular da pasta.

Sonia Guajajara é coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e foi vice de Guilherme Boulos na eleição presidencial de 2018.

Mais tarde, Lula usou as redes sociais para dizer que o futuro ministro será um indígena. “Para fazer uma política para os povos indígenas, é preciso visitar territórios e aldeias. E vamos precisar de um ministério dos povos indígenas, chefiado por um indígena, não um branco como eu”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.