Lula dispara contra sobretaxa de Trump: “Vai prejudicar o próprio Estados Unidos”

A medida é a mais recente tarifa imposta pelo governo dos EUA

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados federais a partir de 2027
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante sua visita ao Japão, na noite desta quarta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a nova sobretaxa de 25% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre carros importados. A medida é a mais recente tarifa imposta pelo governo dos EUA no comércio internacional.

Anuncie no PB Branco

“O que o presidente Trump precisa é medir as consequências dessas decisões. Se ele está pensando que tomando essa decisão de taxar tudo aquilo que os Estados Unidos importam [vai ajudar], eu acho que vai ser prejudicial aos Estados Unidos. Isso vai elevar o preço das coisas, e pode levar a uma inflação que ele ainda não está percebendo”, disse Lula.

“Os EUA importam muito carro japonês e tem muitas empresas japonesas produzindo carro lá. Eu, sinceramente, não vejo o benefício de aumentar em 25% os carros comprados do Japão. A única coisa que eu sei é que vai ficar mais caro para o povo americano comprar. E esse mais caro pode resultar no aumento da inflação, e esse aumento da inflação pode significar aumento de juros, e aumento de juros pode significar contenção da economia”, comentou o presidente.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.