Lula critica pedido de anistia de Bolsonaro: “Não adianta antes do julgamento”

Petista comentou decisão do STF que tornou o ex-presidente réu

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (26), que a Justiça brasileira está cumprindo seu papel no julgamento que aceitou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados, envolvidos na tentativa de golpe de Estado no Brasil.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, tornar Bolsonaro e mais sete pessoas réus pelos crimes de golpe de Estado e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

“É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país. As provas são claras, ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente e do ex-presidente da Justiça Eleitoral”, afirmou o presidente em Tóquio.

O presidente também criticou os pedidos de Bolsonaro e setores da oposição para conceder perdão antes do julgamento. “Quando ele pede anistia antes do julgamento, significa que está admitindo a culpa. Ele deveria provar sua inocência, pois não precisava pedir anistia”, disse Lula.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.