O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (6) que existe um problema de comunicação em seu governo. Na ocasião, ele fez cobranças aos integrantes e lideranças do PT sobre as redes sociais.
Durante reunião, ele pediu que o partido possa atuar de forma mais estratégica e organizada nas redes sociais e admitiu culpa por problemas do governo em dialogar com o público, citando o crescimento da extrema-direita nas plataformas online. Lula se manifestou por meio de videoconferência durante o Seminário Nacional do PT, em Brasília.
“O PT tem culpa, o meu governo tem culpa, porque a gente não pode permitir, em nenhum momento, que alguém que pense como pensa a extrema-direita no nosso país tenha mais espaço nas redes sociais do que nós, tenha mais informações na internet do que nós e consiga projetar as suas maldades menos do que a gente consegue projetar as bondades que nós fazemos”, disse o presidente.
O petista afirmou também que o problema será tratado de maneira urgente no início de 2025. “Alguma coisa precisa ser mudada para que as pessoas tenham acesso aquilo que nós estamos fazendo. Nós não estamos conseguindo colocar as coisas que nós estamos fazendo”, concluiu.