O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista coletiva para membros da mídia independente, nesta terça-feira (26), citou um possível esquema de indução forjada de votos de um participante do Big Brother Brasil. A pauta era votações manipuladas e Lula usou o exemplo do ator Arthur Aguiar. [vídeo abaixo]
“(…) Estão entrando agora para ver quem vai ganhar, e tem um cara que está com esquema de computador, é uma indústria de telefonema para a Rede Globo para ele ser indicado. Eu não acompanho o Big Brother, mas eu estava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele. Enquanto o cara que não tem, precisa pegar o telefone e votar, o cara tem uma fábrica. Que estupidez que é essa, que brincadeira que é essa?”, indagou Lula.
Lula se referiu a um possível esquema de manipulação de votos contratados por Arthur Aguiar, no qual ele, supostamente, acaba sendo beneficiado com milhões de votos fictícios. O assunto foi bastante comentado por internautas nas últimas semanas, após eliminações com enormes taxas de rejeição que, segundo eles, não representavam a realidade.
Na última segunda-feira (25), um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar vários computadores votando automaticamente no ator carioca. Nesta noite de terça-feira (26), a Rede Globo transmite, ao vivo, a final do reality show, quando anunciará o escolhido pelo público para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.