Anuncie no PB Branco

Lula chama Bolsonaro de “covarde” e diz que ele fugiu após tramar golpe

Presidente afirma que ex-mandatário "meteu o rabo no meio das pernas" e teme ser preso

Lula chama Bolsonaro de
Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (7), acusando-o de tentar um golpe de Estado e fugir do Brasil para evitar as consequências. Sem citar diretamente o nome do ex-presidente, Lula afirmou que ele “meteu o rabo no meio das pernas, fugiu para Miami e deixou os parceiros dele”. Durante evento em Minas Gerais, o petista disse ainda que Bolsonaro deveria enfrentar a Justiça se considera ser inocente.

Anuncie no PB Branco

Lula também afirmou que Bolsonaro teme ser preso e, por isso, tem pressionado por anistia antes mesmo do julgamento. “Ele que tenha a coragem que eu tive. Se é inocente, brigue pela sua inocência”, declarou o presidente. Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta participação em um golpe de Estado e está envolvido em investigações sobre a venda de joias do governo e a falsificação de cartões de vacina.

As declarações de Lula ocorrem em meio ao avanço das investigações contra o ex-presidente, que segue inelegível até 2030. O petista reforçou que Bolsonaro precisa responder por seus atos na Justiça e que sua fuga demonstra que ele tem culpa no cartório.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.