Lula anuncia gratuidade de todos remédios da Farmácia Popular

Na ocasião, o presidente também anunciou parcela do Pé-de-Meia

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante pronunciamento na TV, nesta segunda-feira (24), o presidente Lula anunciou que, a partir de terça-feira (25), o Ministério da Educação começará a pagar R$ 1.000 aos estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas em 2024, por meio do programa Pé-de-Meia. O valor será destinado a quem passou de ano, com mais de 90% dos jovens beneficiados.

“Quem passou de ano tem direito ao valor, mas quem concluiu o ensino médio já pode sacar a partir desta terça-feira. Essa ação extraordinária está ajudando mais de 4 milhões de jovens a permanecerem na escola, melhorando a qualidade do ensino e aumentando a renda da família”, afirmou o presidente.

Lula também destacou a recente decisão do governo de tornar totalmente gratuito o Farmácia Popular, que agora distribui todos os 41 itens do programa, incluindo fármacos, fraldas e absorventes, nas farmácias credenciadas. “Quem tem doenças como diabetes, hipertensão ou asma pode retirar a medicação numa farmácia conveniada, apenas apresentando receita médica e documento de identidade”, disse.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.