publicidade

Lula destaca paz e meio ambiente como prioridades do Brasil no Brics

Presidente afirma que bloco deve reduzir desigualdades e fortalecer diálogo global

Lula sobre megaoperação no RJ: “Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quarta-feira (26) que as iniciativas dos países do Brics buscam diminuir as desigualdades nas relações internacionais. Segundo Lula, as prioridades do Brasil à frente do bloco contribuirão para o progresso de pautas amplamente debatidas, como a paz e a preservação ambiental, além de fomentar discussões sobre desafios emergentes, como a inteligência artificial.

“Neste momento de crise, nossa responsabilidade histórica é buscar soluções construtivas e equilibradas”, disse. “Os Brics também continuarão a ser peça chave para que os ideais da Agenda 2030, do Acordo de Paris e do Pacto para o Futuro possam ser cumpridos. A presidência brasileira vai reforçar a vocação do bloco como espaço de diversidade e diálogo em prol de um mundo multipolar e de relações menos assimétricas”, reforçou.

publicidade

As declarações de Lula foram feitas em participação na sessão da Primeira Reunião de Sherpas da Presidência Brasileira do Brics, bloco de 11 países liderado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento em Brasília serviu para apresentar as prioridades brasileiras no comando do grupo.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade