Search
Close this search box.

Luís Eduardo Magalhães vai sediar maior reunião dos batistas da Bahia

A 97ª Assembleia da Convenção Batista Baiana acontece de 28 a 30 de junho de 2022

Luís Eduardo Magalhães vai sediar maior reunião dos batistas da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, vai sediar a 97ª Assembleia da Convenção Batista Baiana, entre os dias 28 a 30 de junho de 2022. O evento reúne centenas de representantes de igrejas batistas do Estado e ocorre uma vez por ano. Por conta da pandemia da covid-19, o encontro foi adiado por duas vezes (2020 e 2021). A expectativa é de um grande reencontro dos batistas baianos.

A Assembleia será realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. É a primeira vez que a cidade recebe o principal evento da denominação batista na Bahia. Os membros e congregados da Primeira Igreja Batista local estão animados em receber pessoas de diferentes cidades e regiões.

A reunião dos batistas baianos representa o encontro dos integrantes da Convenção – representantes das igrejas batistas filiadas espalhadas pelas regiões da Bahia – como também momento de apresentação das atividades anuais da CBBA, de suas instituições – desde colégio e seminário teológico para formação de pastores até organizações voltadas para mulheres, homens, educadores cristãos, músicos, diáconos, pastores e jovens.

Programação

Na terça-feira (28/06), nos turnos da manhã e tarde, ocorrem as reuniões de órgãos auxiliares da Convenção (Associação dos Diáconos Batistas do Campo Baiano, Associação dos Educadores Cristãos Batistas da Bahia, Associação dos Músicos Batistas da Bahia, Juventude Batista Baiana, Ordem dos Pastores Batista do Brasil – Seção Bahia, União Feminina Missionária Batista da Bahia e União Missionária de Homens Batistas da Bahia). À noite, será realizada a abertura da 97ª Assembleia da Convenção Batista Baiana, tendo como orador o Pr. Abraão da Silva (Igreja Batista Metropolitana em Salvador-BA.

As manhãs de 29 e 30 de junho terão cultos voltados para a área de Responsabilidade Social, com mensagens da missionária Edmeia Williams (Projeto Casa de Maria e Marta, Rio de Janeiro-RJ). Ainda no turno da manhã, ocorrem as reuniões deliberativas que, após intervalo para o almoço, seguem durante a tarde. As noites contarão com cultos voltados para a área de Missões, com mensagens do Pr. Tércio Ribeiro (Primeira Igreja Batista de Maceió-AL). Durante o evento, de 28 a 30 de junho, nos turnos da manhã e tarde, ocorrerá também o Congresso InfantoJuvenil, para crianças de quatro a dez anos de idade.

As inscrições para a 97ª Assembleia da CBBA podem ser feitas clicando aqui. Já para o Congresso InfantoJuvenil, as inscrições podem ser feitas neste outro link.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.