Search
Close this search box.

Lúcio Vieira Lima sugere que ACM Neto não disputará governo da Bahia em 2026

Declaração ocorre após publicação de João Leão sobre as próximas eleições

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O presidente de Honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, afirmou que a declaração do ex-vice-governador da Bahia e deputado federal, João Leão (PP), indica que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) não vai disputar o governo da Bahia em 2026, após ser derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022.

Leão declarou em entrevista ao jornal A Tarde que recebeu uma sondagem de Arthur Lira (PP) para liderar a Câmara dos Deputados, mas rejeitou por ter o objetivo de ser governador da Bahia.

“Leão é um grande quadro, realmente tem currículo para tal, foi vice-governador da Bahia, deputado muitas vezes, mas tá me parecendo na verdade a repetição daquela operação quando o Neto desistiu de ser candidato e foram buscar Zé Ronaldo”, comentou Lúcio Vieira Lima.

Ainda de acordo com o emedebista, a afirmação de Leão provoca a certeza de que ACM Neto seguirá outro caminho em 2026. “Acho que Leão se colocar como candidato, uma vez que ele pertence ao mesmo grupo político de Neto, é uma sinalização para a Bahia toda que Neto não é candidato”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.