O presidente de Honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, afirmou que a declaração do ex-vice-governador da Bahia e deputado federal, João Leão (PP), indica que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) não vai disputar o governo da Bahia em 2026, após ser derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022.
Leão declarou em entrevista ao jornal A Tarde que recebeu uma sondagem de Arthur Lira (PP) para liderar a Câmara dos Deputados, mas rejeitou por ter o objetivo de ser governador da Bahia.
“Leão é um grande quadro, realmente tem currículo para tal, foi vice-governador da Bahia, deputado muitas vezes, mas tá me parecendo na verdade a repetição daquela operação quando o Neto desistiu de ser candidato e foram buscar Zé Ronaldo”, comentou Lúcio Vieira Lima.
Ainda de acordo com o emedebista, a afirmação de Leão provoca a certeza de que ACM Neto seguirá outro caminho em 2026. “Acho que Leão se colocar como candidato, uma vez que ele pertence ao mesmo grupo político de Neto, é uma sinalização para a Bahia toda que Neto não é candidato”, concluiu.