Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Luciano Simões sugere Título de Cidadão Baiano a famoso pagodeiro paulista; saiba quem

Projeto na ALBA destaca contribuição cultural do artista e sua conexão especial com Salvador

Foto: Ascom/ALBA
Foto: Ascom/ALBA

O deputado Luciano Simões Filho (União Brasil) apresentou um projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) propondo a concessão do Título de Cidadão Baiano ao cantor Péricles Aparecido Fonseca de Faria. A proposta destaca a relação especial do artista com a Bahia, onde gravou projetos significativos e demonstrou grande afinidade cultural e social.

Péricles, conhecido por sua influente carreira solo após 25 anos com o grupo Exaltasamba, escolheu Salvador para gravar o DVD “Mensageiro do Amor” em 2019, atraindo mais de 30 mil pessoas à Arena Fonte Nova. “A relação de Péricles com a Bahia, especialmente com Salvador, é profunda”, afirmou Luciano Simões. O cantor também realizou o projeto “Voz da Consciência” em Salvador, engajando-se em atividades de conscientização durante o mês da Consciência Negra.

Além do seu impacto na música, Péricles é conhecido pelo seu envolvimento em várias causas sociais, apoiando campanhas como Criança Esperança e Teleton, e colaborando com organizações como a Central Única das Favelas (Cufa) e a Apae. “A Bahia foi a primeira capital do Brasil, o samba saiu de lá. É o ponto de partida para tudo o que a gente é hoje”, comentou o artista sobre sua conexão com o estado. O título, se aprovado, será entregue em uma sessão especial na ALBA.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.