O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner (PT) e pré-candidato a deputado federal, Lucas Reis (PT), falou sobre as articulações políticas que envolvem o lançamento do seu nome para as eleições de 2026. Em entrevista coletiva, Lucas destacou que tem entre 80% e 90% de probabilidade de ser confirmado para o próximo pleito.
“Eu não tenho como ser o candidato de Wagner, porque Wagner é um majoritário, foi governador da Bahia, é senador, será candidato à reeleição ao Senado, ele não pode ter uma candidatura. Eu acho que eu posso me tornar candidato de um grupo. Isso está cada vez mais se consolidando, mas ainda não há uma posição, digamos assim, definitiva”, disse.
Lucas destacou a participação no seminário com os novos prefeitos, prefeitas e vices do Partido dos Trabalhadores e celebrou os resultados das eleições municipais de 2024. “O PT nessa eleição de 2024 voltou a um patamar aceitável no seu número de prefeitos, lembrem que nas últimas duas nós tivemos duas reduções significativas para 39 e depois para 32, agora nós alcançamos 50 prefeitos, é mais de 10% do número de municípios da Bahia”, afirmou.
O pré-candidato a deputado federal comentou também sobre a renovação dentro do PT e utilizou como exemplo o governador Jerônimo Rodrigues e a escolha do seu quadro de secretários. Ainda de acordo com Lucas Reis, o partido está conseguindo superar a dificuldade de criar novos nomes dentro da política.
Assista: