Loyola abre o jogo sobre reuniões com prefeitos que estão deixando ACM Neto

Secretário reforça que governo Jerônimo ouve prefeitos aliados e não aliados, com foco na população

Loyola diz que diálogo com prefeitos é institucional, mas admite:
Foto: Luana Neiva/Panorama da Bahia
Foto: Luana Neiva/Panorama da Bahia

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola (PT), afirmou nesta quinta-feira (10), durante a entrega de viaturas da PM no Bonfim, que continua em diálogo com prefeitos de todo o estado, independentemente do apoio dado ao governo nas eleições passadas. Segundo ele, os encontros são institucionais e têm como foco atender às demandas dos municípios.

“Estamos implementando uma conversa com esses prefeitos, trazendo os pleitos, discutindo com o governador e mostrando como a parceria entre os governos Lula, Jerônimo e as prefeituras pode beneficiar cada cidadão”, disse Loyola ao Panorama da Bahia. Ele enfatizou que o momento é de trabalho e que o debate eleitoral ficará para depois.

Loyola destacou que o governo estadual tem compromisso com todos os baianos, inclusive nas cidades cujos prefeitos não apoiaram Jerônimo Rodrigues em 2022. “Nós não podemos penalizar o povo da cidade por conta de uma escolha política. Vamos continuar esse diálogo e, se lá na frente algum prefeito quiser marchar conosco, a porta está aberta”, afirmou.

Na última semana, o Panorama da Bahia revelou que mais de 30 prefeitos já romperam com ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador e possível candidato ao governo em 2026. A movimentação tem sido chamada de “debandada”, e a tendência é de que o número de dissidentes continue crescendo nos próximos meses.

Confira aqui a entrevista com Adolpho Loyola.

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.