Foto: Divulgação
A baiana Lou Garcia lançou “Literalmente Devaneios”, seu segundo álbum pela Universal Music Brasil, com 14 faixas que transitam entre pop eletrônico, piseiro, R&B alternativo, pagodão e funk. O disco reflete um embate entre razão e desejo e nasce de um processo emocional intenso após o fim – e posterior reconciliação – de um relacionamento. “Eu escrevi muito pra me curar mesmo. As primeiras músicas que surgiram foram as mais tristes”, contou a artista.
O álbum ganhou forma em um song camp no Rio de Janeiro e marca uma virada criativa. Lou afirma que amadureceu na escrita e expandiu sua musicalidade. “Agora eu consegui brincar mais com melodias e mostrar mais a minha voz”, disse. Ela também reforça sua presença na produção das faixas. “Eu estudei produção musical, metia muito o dedo nas coisas”, revelou.
O título traduz a dualidade que atravessa o projeto. “Eu queria trazer a ideia de opostos. E que tivesse um pouco essa coisa da loucura”, explicou. Segundo ela, o nome expressa como seu “sentimento é tão etéreo como palpável” e como suas “confusões emocionais” viram “fato verificável”.
Com produção de nomes como Kassin, Iuri Rio Branco e Donatto, o álbum consolida a nova fase da artista, que estuda gravar um clipe na Bahia. “A Bahia é magia, Bahia é axé”, afirmou, adiantando a intenção de levar a identidade do estado para o audiovisual do projeto.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br