Search
Close this search box.

Livro “Direito Negrorreferenciado II: entre grilhões escravagistas e justiça racial” será lançado em Salvador

Lançamento acontece no próximo sábado (28), às 17h45, na Livraria LDM do Shopping Paseo

Livro
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Editora Mente Aberta lança o livro ‘Direito Negrorreferenciado II: entre grilhões escravagistas e justiça racial’ no próximo sábado (28), às 17h45, na Livraria LDM do Shopping Paseo. A obra é um bambarê forense diaspórico com vozes científicas disruptivas, insubmissas e insurrecionais que trasladam entre grilhões escravagistas e justiça racial.

Os capítulos sentenciam a verve identitária contestatória dos autores e autoras, contra os silogismos jurídicos caucasianos convencionais que insistem em invisibilizar as assimetrias raciais no que tange a cidadania do povo negro, desde a sua despersonalização nos mercados seiscentistas até às peias hodiernas de uma (suposta!) garantia de direitos civis, políticos e sociais.

O livro é organizado pelas professoras Anamaria Prates Barroso (Brasília-DF) e Régia Mabel da Silva Freitas (Salvador-BA) e conta com a participação de acadêmicos(as), especialistas, mestres(as) e doutores do Distrito Federal e dos estados da Bahia, de Goiás e de São Paulo.

Direito Negrorreferenciado II: entre grilhões escravagistas e justiça racial pode ser adquirido no site da editora (clique aqui), na Amazon, nas Americanas, no Submarino e no Shoptime.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.