Na manhã desta segunda-feira (25), a deputada federal Lídice da Mata (PSB) foi agraciada com a Comenda 25 de Junho, a mais alta honraria da Câmara Municipal de Cachoeira. A homenagem, de autoria do presidente da Casa, vereador Laelson do Roxo (PSB), reconhece autoridades e personalidades de destaque.
“Hoje é um dia muito especial para mim. Eu tenho laços familiares com a cidade de Cachoeira, esta maravilhosa cidade onde eu nasci. Agradeço ao presidente da Câmara, o companheiro Laelson que é do nosso partido e tem feito um trabalho excelente na condução da Casa”, declarou Lídice, emocionada. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Lídice, coordenadora da bancada baiana na Câmara dos Deputados, foi a autora do Projeto de Lei que estabelece Cachoeira como capital simbólica da Bahia em 25 de junho. Esta data marca o início da luta pela libertação do estado da Bahia dos portugueses, culminando na Independência em 2 de julho.
O vereador Laelson destacou a importância da homenagem. “Para mim, essa honraria, a maior do nosso município, ser concedida à deputada Lídice da Mata é muito importante. A deputada tem lutas significativas em defesa da nossa cidade. Ela é uma cachoeirana que criou a lei que institui Cachoeira como a capital da Bahia no dia 25 de junho. Por isso, e por muitos outros motivos, decidimos homenageá-la junto com o governador Jerônimo e a prefeita Eliana Gonzaga”, afirmou.