publicidade

PT aciona Conselho de Ética e pede cassação de Eduardo Bolsonaro

Lindbergh Farias reage após PGR pedir ao STF abertura de inquérito contra o deputado por ataques ao Judiciário

PT recorre contra arquivamento do processo de cassação de Eduardo Bolsonaro

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), anunciou nesta segunda-feira (26) que vai acionar o Conselho de Ética para pedir a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão ocorre após a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra o deputado por suposta atuação contra o Judiciário brasileiro nos Estados Unidos.

“Nós também estamos entrando no Conselho de Ética, porque ele é deputado licenciado, mas ainda é deputado. Um fato como este não pode passar sem que o Conselho de Ética se pronuncie”, declarou Lindbergh. Eduardo está licenciado do mandato desde março por 122 dias, período que permanece nos EUA alegando buscar “sanções aos violadores de direitos humanos”.

publicidade

O deputado do PL afirma que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, é alvo de perseguição no Brasil, assim como os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O caso promete acirrar ainda mais a disputa política no Congresso e no cenário nacional.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade