Líder do governo na Câmara planeja disputar Presidência do PT

Com o deputado federal José Guimarães, já são quatro os candidatos a suceder Gleisi Hoffmann no comando da legenda

Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

Prevista para acontecer no ano que vem, a eleição para a Presidência Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) deverá ter como um dos candidatos o líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, José Guimarães, que é irmão do ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Genoíno, tem interesse em suceder a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) na função partidária.

O mandato de Gleisi, que comanda a legenda desde fevereiro de 2019, termina em junho do ano que vem. Além de José Guimarães, devem disputar a função partidária a também deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, e o secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira.

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) foi cogitado na disputa, mas negou que tenha interesse na função partidária.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.