Em coletiva na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (10), o presidente da Embasa, Leonardo Góes, abordou sua possível saída da direção da empresa. Deputados elogiaram sua gestão, destacando avanços em investimentos, diálogo com a classe política e fortalecimento da estatal. “Conseguir crescer, gerar lucro recorde e investimento já é uma satisfação. O reconhecimento do parlamento dobra essa felicidade, mostrando que acertamos na condução da empresa”, disse Góes.
Leonardo destacou que sua gestão buscou estreitar relações com a política, essencial para alinhar as demandas da população representada pelos deputados. “Há um preconceito em relação à política no ambiente público, mas ela é legítima para pautar empresas públicas ou privadas. Melhoramos o diálogo com a classe política e abrimos a Embasa para atender às expectativas do mercado sem perder o caráter público”, afirmou.
>> Veja também: Embasa projeta investimento de até R$ 2 bilhões para 2025.
Quanto à especulação sobre sua saída, Leonardo foi enfático ao afirmar que não há críticas à sua gestão. “É uma questão política, de acomodação pós-eleições. Estou tranquilo porque quem confiou em mim sabe que cumprimos nossa tarefa. O futuro depende de decisões políticas e estou sempre aberto a desafios”, declarou. Sobre possíveis convites para atuar em outros lugares, respondeu com bom humor: “Não recebi proposta nenhuma, só vejo isso na imprensa”.
Assista: