Léo Prates admite saída do PDT em fevereiro: “Casamento depende de duas partes”

Deputado reafirma lealdade ao grupo de ACM Neto e diz que apoio a Jerônimo é condição inegociável para permanência

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

Durante a inauguração da nova Arena Aquática em Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (30), o deputado federal Léo Prates declarou que está prestes a deixar o PDT. Sem revelar o novo partido, ele afirmou que tomará uma decisão após reunião com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, em fevereiro. “Casamento depende de duas partes”, disse Prates, indicando que a exigência de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues seria o impasse.

Apesar do carinho demonstrado pelo PDT, Léo Prates reafirmou sua ligação com o grupo liderado por ACM Neto, Bruno Reis e Débora Régis, ambos do União Brasil. “Meu grupo político é o do ex-prefeito ACM Neto. O apoio à candidatura dele a governador para mim é princípio, então de princípios não se abre mão”, afirmou. Segundo ele, a aliança atual do PDT com o governo Jerônimo dificulta sua permanência.

O deputado destacou ainda sua gratidão ao partido, lembrando sua atuação na Comissão de Trabalho da Câmara e a boa relação com a militância. “Eu tenho um carinho enorme por esse partido, é um partido que me acolheu com todo carinho”, disse. No entanto, deixou claro que, se a permanência estiver condicionada ao apoio ao governador, “fatalmente terei que sair”.

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.