Nesta quinta-feira (2), o vereador Leandro Guerrilha assumiu a liderança do Republicanos na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Comandando uma bancada composta por cinco parlamentares, Guerrilha também ocupa o cargo de 2º vice-líder do governo na Casa, título formalizado em 8 de abril.
Em suas declarações, Guerrilha expressou sua satisfação em liderar um partido como o Republicanos, ressaltando os valores de empenho, diálogo e fé que norteiam suas ações. “Estou honrado em ser escolhido pelos meus colegas para liderar o partido. Trabalharei incansavelmente ao lado do prefeito Bruno Reis e dos demais vereadores para garantir avanços significativos para nossa cidade e defender os interesses das famílias soteropolitanas”, afirmou o vereador, que também integra a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na CMS. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A ascensão de Guerrilha à liderança do Republicanos acontece em um momento de expansão da bancada, que recentemente viu seu número de representantes aumentar de quatro para cinco. As mudanças ocorreram com a saída de Alberto Braga para o União Brasil, agora na condição de suplente, e a filiação de dois novos membros, Leandro Guerrilha (ex-PP) e Alfredo Mangueira (ex-MDB), durante o período da janela partidária, encerrada em 6 de abril. O partido também manteve Ireuda Silva, Júlio Santos e Luiz Carlos.