Leandro de Jesus propõe Programa Estadual de Enfrentamento às Facções Criminosas

A iniciativa visa desarticular, reprimir e prevenir a atuação de organizações criminosas em todo o estado

Leandro de Jesus é convidado para representar a Bahia na posse de Trump como presidente dos EUA
Foto: Arquivo/Alba
Foto: Arquivo/Alba

O deputado Leandro de Jesus (PL) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa com o objetivo de criar o Programa Estadual de Enfrentamento às Facções Criminosas (PEEFC).

A iniciativa visa desarticular, reprimir e prevenir a atuação de organizações criminosas em todo o estado, por meio de uma série de ações integradas que envolvem inteligência policial, isolamento de lideranças, combate ao financiamento ilícito e programas sociais em áreas de risco.

O projeto propõe uma ação coordenada entre diversas instituições, como as polícias Civil, Militar, Federal, o Ministério Público e as Forças Armadas, além do fortalecimento da inteligência policial para o mapeamento e antecipação das ações das facções.

A fiscalização e rastreamento de fluxos financeiros também estão entre as diretrizes do programa. Em áreas urbanas de alta densidade populacional e maior índice de criminalidade, as estratégias seriam direcionadas para combater o tráfico de drogas, o controle territorial de facções e a violência.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.