O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), representando a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nos Estados Unidos, participou de um encontro de parlamentares brasileiros que estão no país para a posse de Donald Trump como presidente. Para Leandro, a volta de Trump simboliza “proteção da liberdade” em países que enfrentam ditaduras.
Ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), o parlamentar afirmou que tem repassado informações sobre a Bahia e o Brasil para autoridades americanas. “Todos sabem agora o que ocorre no Brasil. Não há como negar que existe uma perseguição contra o presidente Bolsonaro, que foi impedido de participar desse momento histórico por razões políticas”, declarou.
Leandro ressaltou que levou ao conhecimento de líderes americanos a situação da Bahia, com foco em segurança pública e nas dificuldades enfrentadas pela população em saúde e educação. Ele classificou essas áreas como problemáticas e indicou que essas denúncias fazem parte de sua atuação internacional.
O parlamentar também esteve em reunião com Steve Bannon, ex-estrategista-chefe da Casa Branca, para discutir temas como “ativismo judicial no Brasil” e estratégias de geopolítica. “O Brasil é foco de atenção, e estamos buscando apoio internacional para expor e combater a ditadura do ativismo judicial que tem prejudicado nossa democracia e a liberdade dos brasileiros”, completou Leandro.