A Prefeitura de Lauro de Freitas recebeu nesta terça-feira (10) o Selo de Transparência – São João Pé no Chão, durante cerimônia do Ministério Público da Bahia em Salvador. A honraria reconhece a prestação de contas dos municípios que informaram seus gastos com festas juninas no Painel de Transparência, ferramenta criada para fiscalizar o uso de recursos públicos destinados à cultura e ao turismo.
A prefeita Débora Regis (União Brasil) destacou que o município prioriza a responsabilidade fiscal e que, mesmo diante de limitações, fará bom uso da verba exclusiva recebida para o São Pedro. “Não tínhamos condições de realizar festas devido à situação da cidade, mas agora, com esse recurso exclusivo, vamos aproveitá-lo bem e começar a construir uma tradição”, afirmou.
O vice-prefeito e secretário de Cultura, Mateus Reis (União Brasil), ressaltou que o recurso não compromete áreas como saúde ou educação. “Garantimos a prestação de contas em tempo recorde, cumprindo os prazos do Ministério Público, e vamos garantir esse recurso para a alegria do povo de Lauro de Freitas”, disse.

Além da entrega dos selos, o evento teve estandes com comidas típicas, apresentações culturais e presença de autoridades, como o procurador-geral Pedro Maia, que afirmou: “O São João é como o Natal para o Nordeste: une famílias, preserva tradições e movimenta a economia com emprego, renda e turismo”.
>> Veja também: Lauro de Freitas prepara 1º Pedrão e reacende esperança de festa junina na cidade.