Search
Close this search box.

Lauro de Freitas realiza processo seletivo para o programa Integra Jovem

200 jovens serão beneficiados. O curso tem carga horária de 280h e duração planejada de cinco meses

Programa Jovens Embaixadores recebe inscrições para intercâmbio nos EUA
Foto: Reprodução GE/iStock
Foto: Reprodução GE/iStock

Com foco em oferecer qualificação profissional a estudantes do ensino médio, com idades entre 15 e 17 anos, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio do Departamento de Assistência à Criança e Adolescente (DACA), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), abre na próxima segunda-feira (18) processo seletivo para o Programa Integra Jovem.

Anuncie no PB Branco

O Programa será dividido em duas etapas com 100 alunos cada, beneficiando 200 jovens, no total. Os alunos devem ser moradores do município há pelo menos dois anos, integrantes do CadÚnico e referenciado na rede socioassistencial.

O público-alvo interessado deve realizar inscrições na quadra da PEC 3000, na Itinga, ou no auditório Abdias do Nascimento, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, de segunda-feira (18) até quarta-feira (20), das 8h às 16h30. É necessário portar documento de identificação com foto, comprovantes de residência e matrícula, além de declaração de acompanhamento do CRAS, com número do NIS.

Os alunos serão submetidos a uma avaliação de conhecimentos gerais e entrevista social. Dos 200 selecionados, de acordo com o rendimento, 100 serão contemplados para a primeira edição do programa prevista para fim de maio e os outros 100 para a segunda edição com programação para o mês de novembro.

A qualificação profissional será baseada em duas vertentes: desenvolvimento da cidadania e qualificação para o mundo de trabalho. O curso tem carga horária de 280h e duração planejada de cinco meses.

O Programa Integra Jovem possui eixos voltados para a formação nas áreas de tecnologia da informação, segurança de alimentos, administrativo e de empreendedorismo. Os alunos terão a oportunidade de estagiar em departamentos da gestão municipal e setores de empresas privadas parceiras do projeto.

As aulas ocorrerão de forma presencial, nas instalações da faculdade Unime, no Centro, às segundas, quartas e sextas, nos horários das 8h às 12h (matutino) e 13h às 17h (vespertino).

O Integra Jovem ocorre com apoio do Edital Itaú Social 2021, do qual a gestão municipal foi contemplada e também conta com a parceria da Universidade Metropolitana (UNIME) – Lauro de Freitas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.