Com alegria e fé, o município de Lauro de Freitas celebrou, nesta quarta-feira (15), a festa do seu padroeiro, Santo Amaro de Ipitanga, na paróquia a ele dedicada, localizada no centro da cidade. A programação contou com a alvorada, às 6h, seguida da Celebração Eucarística, às 6h30. O arcebispo de São Salvador da Bahia, primaz do Brasil, cardeal Dom Sérgio da Rocha, presidiu a Missa Solene e deixou uma mensagem de paz, fé, devoção e amor ao povo da cidade.
As autoridades do município também marcaram presença na missa, como o vice-prefeito e titular da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, Mateus Reis. “Hoje é um dia de grande alegria, comemoramos 417 anos de história, cultura, devoção e fé. Nossa cidade já foi chamada pelo nome do santo, então é histórico estarmos aqui celebrando esse legado do povo laurofreitense. Nossa prefeita Débora está muito gripada, eu estive com ela mais cedo estamos aqui hoje representando também essa grande mulher”, informou o gestor.
Além do secretariado municipal, marcaram presença os deputados João Leão e Pedro Tavares, federal e estadual respectivamente; e o presidente da Câmara municipal de Lauro de Freitas, vereador João Raimundo Damasceno, conhecido como Juca, e demais colegas da Casa Legislativa. Ao final da missa, uma carreata saiu da Matriz seguindo pelas ruas da cidade até a Comunidade São Pedro.