Search
Close this search box.

Lafaiete Coutinho recebe pacote de ações nas áreas de segurança, esporte, lazer e desenvolvimento econômico

Mais de 3,6 mil baianos serão beneficiados no município e na região

Foto: Manu Dias/GovBA
Foto: Manu Dias/GovBA

Os mais de 3,6 mil baianos que vivem no município de Lafaiete Coutinho, na região de Jequié, receberam um pacote de ações do Estado da Bahia nesta quinta-feira (14). Entre as iniciativas, uma nova Delegacia Territorial da Polícia Civil foi entregue e a licitação para a construção de uma nova unidade da Polícia Militar foi autorizada.

Também foi autorizado um convênio com o município para construção de uma areninha esportiva com campo Society, na sede da cidade, pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), órgão ligado à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O governador Rui Costa participou da solenidade.

Uma ordem de serviço vai permitir a instalação de um mini campo sintético, em uma área próxima ao fundo da Unidade de Saúde da Família Carlos Silveira de Andrade. Outro convênio foi firmado entre a Conder e a Prefeitura para construção de muro e iluminação no Parque do Vaqueiro. Por fim, foi formalizada mais uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) para reforma e ampliação do Mercado Municipal.

Delegacia

A nova delegacia atende às necessidades da Polícia Judiciária. A edificação é composta por uma sala de meios, onde são guardados com segurança armamentos e objetos apreendidos, e um local especializado para o cartório. A unidade é equipada para proporcionar assistência individualizada à vítima, não havendo mais o atendimento em balcão.

A unidade também conta com novos computadores e todo o procedimento policial será eletrônico. Com isso, o inquérito, desde o boletim de ocorrência até a apuração, será feito de forma digital.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.