Durante debate no programa Fala Bahia, na rádio Bahia FM, na noite desta quarta-feira (7), Kleber Rosa, candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL, acusou seu adversário Geraldo Júnior (MDB) de apresentar uma “cartilha pronta” ao criticar a gestão do atual prefeito Bruno Reis. Kleber destacou a falta de “coerência política” de Geraldo, lembrando seu voto em Bolsonaro em 2018, e afirmou: “Eu nunca tive dúvida de que lado estava. Isso é um atestado de confiabilidade”.
Kleber Rosa enfatizou a necessidade de valorizar o serviço público e melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde, questionando o que Geraldo fez em suas oportunidades anteriores de gestão para melhorar a saúde em Salvador. “Precisamos dar atenção e respeitar o direito dos trabalhadores que estão exigindo isso e têm péssimas condições de trabalho. É fundamental para que a nossa população tenha, de fato, acesso a um serviço de qualidade”, disse Kleber. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O candidato do PSOL também criticou a falta de compromisso de Geraldo com a reestruturação do PDDU para garantir a saúde ambiental da cidade. Ele questionou a responsabilidade de Geraldo pelo projeto atual, dado seu histórico de participação nos governos de ACM Neto e Bruno Reis. “Eu quero devolver aqui para o candidato Geraldo e perguntar o quanto ele se sente ou não responsável pelo projeto que está em curso”, alfinetou Kleber Rosa.