O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), afirmou neste domingo (2) que o Legislativo tem um papel fundamental na organização do Carnaval. Durante a inauguração do Observatório do Carnaval 2025, ele destacou que os vereadores, como representantes da população, precisam ouvir os diferentes setores da festa para aprimorar o evento nos próximos anos.
“Temos diversos representantes de bairros populares que acabam também entendendo um pouco dos camarotes, dos blocos de trio, da pipoca. Acredito que vencida a Quarta-feira de Cinzas, a Câmara tem que ter o papel preponderante de já construir um novo caminho para o Carnaval de 2026”, afirmou Kiki. Ele ressaltou que os dados coletados pelo Observatório serão essenciais para instruir futuras decisões.
Kiki reforçou que não há uma “receita de bolo” para o Carnaval de Salvador, e que as mudanças precisam acompanhar as demandas da população. “Precisamos estar atentos, sobretudo, aos clamores que vêm das ruas, das pessoas que fazem de fato o Carnaval, para que possamos estar sempre buscando a perfeição”, concluiu o vereador.