O líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (3) que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) está focado na reforma administrativa que deve acontecer em breve. Segundo Kiki, Bruno está satisfeito com o desempenho atual do secretariado, e mudanças significativas não são esperadas.
“Eu estive com o prefeito essa semana, e acredito que ele deve estar debruçado na reforma. Ele tem falado internamente que está muito satisfeito com a gestão do seu secretariado e que a vitória em Salvador o deixou muito tranquilo e que, no tempo certo, vai anunciar os novos secretários”, disse o vereador.
Kiki lembrou que, em 2020, apenas dois vereadores foram elevados a cargos de secretários, e acredita que a dinâmica pode se repetir este ano. “Existe a expectativa de reeditar aquilo que foi confirmado em 2020. As conversas devem começar, e ele já está maturando essa ideia. Da minha parte, estou à disposição da cidade. Onde o prefeito me designar, estarei pronto para servir”, afirmou.
Embora não tenha revelado nomes, fontes próximas ao Panorama da Bahia indicam que o vereador Duda Sanches (União Brasil) pode ser um dos dois escolhidos para integrar o secretariado. Caso a movimentação envolva dois vereadores do União Brasil, os suplentes Palhinha e Cátia Rodrigues assumiriam cadeiras na Câmara. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre quais secretarias serão alteradas.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Além das conversas sobre a reforma, Kiki revelou sua pretensão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em 2026. “Sonhar com novos voos faz parte do cotidiano de quem está na política. Fui forjado no parlamento, e ser deputado estadual está no meu radar. Seria uma honra cuidar do destino do nosso estado também no parlamento da Assembleia”, declarou.
O vereador, que está no terceiro mandato e foi secretário municipal em 2021 e 2022, ressaltou que já exerceu diversas funções no executivo e no legislativo, e que sua experiência o prepara para novos desafios. Ele afirmou que a decisão sobre sua candidatura depende do partido, mas vê com otimismo a possibilidade de crescimento político.
Assista entrevista abaixo: