A Justiça Eleitoral determinou, nesta sexta-feira (18), que um vídeo difamatório feito pelo vereador Gabriel Bandarra (PL), aliado de Flávio Matos, seja retirado do ar. A decisão foi tomada pela juíza Maria Cláudia Salles Parente, da 170ª Zona Eleitoral de Camaçari.
No vídeo, o vereador bolsonarista, que é de Lauro de Freitas, acusa, sem provas, o candidato a prefeito Luiz Caetano (PT) de estar envolvido com o crime organizado. A publicação foi considerada falsa e deve ser excluída da rede social no prazo de 24 horas.
Apoiador de Flávio Matos, Gabriel tem feito constantes ataques nas redes sociais, tentando interferir no processo eleitoral de Camaçari em benefício de seu aliado. “Além de serem informações falsas, os posts tentam induzir o eleitor ao erro e ferem o princípio da igualdade de oportunidades entre os candidatos”, destacou a decisão judicial.
Este não é o primeiro revés judicial na campanha de Flávio. Nos últimos dias, o ex-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, também foi condenado por divulgar notícias falsas contra Caetano, sendo obrigado a remover publicações caluniosas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.