Search
Close this search box.
,

Justiça Eleitoral nega pedido de Flávio e Elinaldo para remover vídeos de apoio a Caetano

Juíza aponta falta de fundamentação em tentativa de censura contra declarações de vereadores ao candidato petista

Foto: Reprodução TRE-BA
Foto: Reprodução TRE-BA

A juíza eleitoral Maria Claudia Salles Parente negou, neste sábado (12), dois pedidos de liminar feitos por Flávio Matos (União Brasil), candidato a prefeito de Camaçari. Nas ações, Flávio, apoiado pelo atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), solicitava a remoção de vídeos na internet [assista-os abaixo] em que os vereadores Júnior Borges (União Brasil) e Dilson Magalhães Jr. (PP) declaram apoio a Luiz Caetano (PT), após terem estado ao lado de Flávio no primeiro turno.

A coligação “Pra Frente Camaçari” apresentou representação alegando que as manifestações de apoio dos vereadores a Caetano configurariam propaganda eleitoral irregular e infidelidade partidária. No entanto, a juíza afastou essa tese, afirmando que não encontrou “suficiente plausibilidade para o deferimento da liminar”, invalidando a tentativa de remoção dos vídeos e reafirmando o direito à livre expressão dos parlamentares.

Na decisão, a juíza Maria Claudia Salles Parente ainda ressaltou que o artigo 38 da Resolução TSE nº 23.610/2019 orienta que a Justiça Eleitoral interfira “com a menor interferência possível no debate democrático”. A magistrada enfatizou que o conteúdo dos vídeos divulgados não violava as normas eleitorais e que o ambiente virtual deve se manter aberto ao pluralismo de ideias durante a campanha.

Além dos apoios de Júnior Borges e Dilson Magalhães Jr., Caetano recebeu também o respaldo do Ouvidor-Geral do Município, Zé do Pão, e do terceiro colocado no primeiro turno, Oswaldinho Marcolino (MDB), consolidando uma onda de adesões em seu favor para o segundo turno das eleições em Camaçari.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Assista aos vídeos dos apoiadores:

Dilson Magalhães (PP):

Júnior Borges (União Brasil):

Oswaldinho Marcolino (MDB):

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.