Search
Close this search box.
,

Justiça determina suspensão de propaganda eleitoral de Bruno Reis por ataques a Geraldo Júnior

Decisão judicial aponta ofensas pessoais e uso indevido de imagens contra o candidato do MDB

Geraldo Júnior reafirma parceria com Lula para viabilizar VLT
Foto: Ulisses Dumas/Divulgação
Foto: Ulisses Dumas/Divulgação

A Justiça Eleitoral suspendeu uma propaganda da campanha de Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador e candidato à reeleição, que continha ofensas pessoais contra seu adversário, Geraldo Júnior (MDB). A decisão foi tomada pela juíza Patrícia Sobral Lopes, da 2ª Zona Eleitoral de Salvador, após ação movida pela coligação “Salvador pra Toda Gente”, liderada por Geraldo Júnior, atual vice-governador da Bahia.

De acordo com a ação, a propaganda utilizava montagens com computação gráfica, distorcendo declarações e eventos passados de Geraldo Júnior, o que configurou um ataque à sua honra. A juíza apontou que o conteúdo transmitido “ultrapassava o limite da crítica política”, atingindo a imagem do candidato ao apresentar fatos fora de contexto e atribuir falsidades que prejudicavam sua reputação perante o eleitorado.

A decisão liminar ressaltou ainda que o vídeo mostrava Geraldo Júnior em cenas que ridicularizavam sua figura, ferindo sua credibilidade. A propaganda em questão fazia referência à época em que o emedebista integrava o grupo político de Bruno Reis, antes de sua aliança com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente Lula. Recentemente, Geraldo Júnior declarou que sua mudança política foi para melhor, reforçando seu apoio ao novo grupo.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.