Search
Close this search box.
,

Justiça determina remoção de post calunioso de ACM Neto contra Caetano

Juíza eleitoral impõe multa a ACM Neto por conteúdo que ultrapassa crítica política e fere igualdade no pleito

Foto: Caio Diniz
Foto: Caio Diniz

A juíza Maria Claudia Salles Parente, da 170ª Zona Eleitoral de Camaçari, determinou que ACM Neto (União Brasil) remova de suas redes sociais uma postagem com acusações contra o candidato à Prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT). No conteúdo, Neto acusa Caetano de desvio de recursos públicos e de ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, informações consideradas falsas pela Justiça Eleitoral.

Em sua decisão, a juíza ressaltou que as declarações de ACM Neto “ultrapassam a crítica política” e se configuram como “afirmações graves” que promovem propaganda negativa contra Caetano. Segundo a magistrada, a postagem tem potencial de “desequilibrar o pleito” e “fere o princípio da igualdade de oportunidades entre os candidatos”.

Além de ordenar a remoção imediata do conteúdo, a juíza estipulou uma multa diária de R$ 5 mil caso ACM Neto descumpra a decisão.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco