Search
Close this search box.
,

Justiça concede novo direito de resposta a Caetano; desta vez nas redes de ACM Neto, Flávio e Angélica

"Time azul" tem até 36 horas para cumprir a determinação

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

A Justiça Eleitoral determinou, nesta terça-feira (22), que o candidato a prefeito de Camaçari pelo PT, Luiz Caetano, tenha direito de resposta nas redes sociais de ACM Neto (União Brasil), Flávio Matos (União Brasil), e da professora Angélica (PP), vice na chapa de Flávio. A decisão foi proferida pela juíza Maria Claudia Salles Parente, da 170ª Zona Eleitoral, e obriga os adversários de Caetano a publicarem a resposta em até 36 horas.

A ação judicial foi motivada pela veiculação de um vídeo com informações falsas, ligando Caetano a atos de violência. A juíza considerou que o “time azul”, formado por aliados do prefeito Elinaldo (União Brasil) e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), ultrapassou os limites da lei ao publicar conteúdos difamatórios. Essa é mais uma derrota judicial sofrida pelo grupo, que já acumula acusações de disseminação de fake news durante a campanha.

Além da determinação de publicação nas contas oficiais de Instagram dos candidatos, a decisão prevê aplicação de multas diárias e demais sanções legais cabíveis em caso de descumprimento, reforçando o caráter rigoroso das penalidades para quem ultrapassa os limites da Legislação Eleitoral.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.